Image Map

Séries Que Finalizei Em 2018


Queria ter conseguido finalizar bem mais das séries e trilogias que finalizei em 2018, porém 2018 foi um ano de ressaca forte pra mim. Iniciei o ano não querendo ler nada, e tudo o que eu pegava para ler acabava demorando quase dois meses para terminar. Fiquei assim por quase metade do primeiro trimestre, e então sai da ressaca por mais ou menos dois ou três meses, mas ai entrei em ressaca de novo. Uma longa ressaca, e novamente tudo o que eu lia demorava quase dois meses para finalizar. E só agora final do ano é que eu consegui sair bem da ressaca e estou correndo contra o tempo para consegui alcançar pelo menos cinquenta livros lidos esse ano. Então deixei certas séries de lado e agora estou focando em outros livros, e por isso vim contar para vocês as séries e trilogias que consegui terminar em 2018.

No final de 2017 fiz um post de meta para as séries e trilogias que queria terminar em 2018, nem todas eu consegui, mas boa parte sim. O link para o post está aqui.


Desde de o primeiro livro eu não amei essa trilogia, mas ela me intrigava muito, e eu até gostava dela. Então tentei ir devagar com ela para que não acabasse rápido demais.


Comecei a ler Jogos Vorazes desde o lançamento do primeiro filme da trilogia. Li o segundo livro antes do filme dois ser lançado, só que eu parei por ai. Desde então eu não tinha pegado A Esperança para ler e ficou esses anos todo pegando poeira na minha estante. Não me perguntem porque não li ainda... Nunca soube exatamente porque não peguei o último livro para ler durante todos esses anos, então o coloquei na meta de leituras para 2018. E felizmente consegui pega-lo para ler e finalizar de uma vez essa trilogia.


A duologia foi bem interessante. O primeiro livro foi muito legal, e o segundo melhor ainda, só que ambos foram diferentes. No primeiro livro temos o foco em Anna, mas já no segundo ela mal aparece, tipo dá para contar em uma mão quantas vezes ela apareceu. Apesar disso, o segundo livro foi muito bom, e é uma pena que só tenha dois livros.


Li essa trilogia de uma só vez, e eu não costumo fazer isso, normalmente eu espero um bom tempo para pegar a continuação de uma série/trilogia. Mas a trilogia é muito maravilhosa, apesar de o terceiro livro ter deixado um pouco a desejar.


Achei que não terminaria essa série esse ano e ela foi minha prioridade. Faltava apenas o quarto livro para terminar de uma vez essa série que pra mim foi um horror. Eu fiquei procrastinando o ano inteiro, evitando pegar o quarto livro. Mas no finalzinho do ano eu consegui criar coragem. Tomei vergonha na cara e me forcei a pegar o livro. Li cem páginas por dia para que pudesse terminar esse livro de uma vez por todas.


Faltava apenas A Coroa para finalizar. Peguei logo no inicio do ano e como já esperava (porque tinha recebido spoilers) o livro foi horrível, fraco e desnecessário. A Herdeira e A Coroa foram desnecessários.


Faltava apenas o segundo e o terceiro volume. Eu consegui pegar o segundo no inicio do ano e o terceiro no final do ano. É uma trilogia que não me prendeu, não me surpreendeu e não me fez amar. Muita gente é fã e ama demais essa trilogia. Eu até gosto é interessante, mas eu não achei grande coisa, então foi bom terminar de uma vez essa trilogia. Eu não sei se pretendo ler o spin-off dessa série que o Six Of Crows, porém eu não vou mentir e dizer que não estou curiosa, porque estou. Dizem que é o melhor, melhor que a trilogia Grisha, que é muito bom e etc, porém eu ouvi essas mesas coisas da trilogia Grisha, então eu meio que estou com um pé atrás.


Eu fiquei contando os dias para a chegada do último livro, Tempestade De Guerra. E com a greve dos caminhões na época que o livro foi lançado (eu o comprei em pré-venda), o livro demorou muito para chegar. Mas assim que ele chegou, eu o devorei. A série não é minha favorita, eu vejo muitos defeitos nessa série, porém eu gosto dela. O único livro que favoritei foi o primeiro livro.


Mais uma duologia terminada esse ano. Eu tinha até esquecido da existência de Reboot e Rebelde, mas ai no meio do ano mais ou menos eu lembrei que já tinha lido o primeiro livro, Reboot, já havia tempo e até então não tinha pegado ainda o segundo e último livro, porque eu simplesmente esqueci mesmo.


Eu demorei para terminar essa série, meio que li um livro por ano, mais ou menos. Mas logo no inicio de 2018 eu peguei o último livro para riscar uma série a menos da grande lista de série para finalizar em 2018.


Foi um sufoco passar por essa trilogia. Mas eu a engoli a força, porque apesar de ser bem chata, essa é uma trilogia de leitura bem rápida, daquelas que passam voando. Estou muito aliviada de ter terminado essa trilogia.


Em 2018 iniciei muita série/trilogias, mais do que terminei. Gostaria de ter terminado Os Instrumentos Mortais, que falta ainda os dois últimos livros, mas nem cheguei perto dessa série esse ano, e ano que vem vou me dedicar a terminar essa série que já tem anos que não toco. Também pretendo iniciar bastate séries/trilogias, na verdade nesse ano de 2018 comprei muitas séries novas e mal inicie a metade do que comprei. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.