Image Map

Resenha Sereia


Livro: Sereia
Autora: Tricia Rayburn
Paginas: 306
Editora: Verus
ISBN: 978-85-7686-108-9
Pontuação: ★★★★★ 



Anos com esse livro na mão já lido e só agora, finalmente, postei a resenha. Tava ansiosa por isso, mas o que me faltava era tempo pra fazer essa resenha agora que tenho um blog.
Eu conheci esse livro há bastante tempo, enquanto estava vendo livros novos pra minha listinha eu vi a foto da capa desse livro, nem preciso dizer que eu me encantei com essa capa maravilhosa não é?! Logo depois descobrir que é uma Trilogia composta por: 1º- Sereia; 2º- Encanto; e 3º- Profundezas. Assim que pude comprei o primeiro e o segundo livro (infelizmente ainda não tenho o terceiro).

As paginas são amareladas, a fonte é excelente, tem 26 capítulos. A capa tem os olhos da modelo brilhante e o nome Sereia brilhante também (muito perfeito *-*).  

(paginas amareladas e capitulo)

(autora)

(parte de trás) 


O livro traz a história de Vanessa Sands (Nessa), uma garota de 17 anos que tem medo de tudo: do escuro, do mar, da sua própria sombra, de ficar sozinha, de altura, etc. Mas sua irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para distrai-lá de seus medos e ajuda-lá.
Vanessa e sua família vão para a casa de veraneio em Winter Harbor passar o verão. Ela acreditava ser mais um verão como qualquer outro: Iria encontra seus visinhos da casa de veraneio e amigos de infância, os irmãos Simon e Caleb; iria ir sempre atrás de Justine e ficar preocupada com as loucas aventuras perigosas que ela insistia em fazer, e iria, como sempre, ficar com medo quando a noite caísse. Mas esse não foi um verão como qualquer outro pra Vanessa. Misteriosamente, sua irmã acaba indo mergulhar num precipício uma noite, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte.
Sua família tenta superar a tragédia voltando a sua vida cotidiana em Boston (onde realmente moram), mas no fundo Vanessa sente que a morte de sua irmã não foi acidental, algo estranho estava por trás disso. Ela sabia que Justine adorava adrenalina, mas sua irmã nunca foi louca de cometer tamanha loucura. No dia do funeral Vanessa descobre que Justine escondia vários segredos dela. Ela se sente traída, confusa, triste pela morte de sua irmã e por saber que ela lhe escondia mais coisa do que devia, e Vanessa começava a ter a estranha sensação de que jamais conheceu sua irmã como achava que conhecia. 


Então ela decide voltar para Winter Habor, para a casa de veraneio, esperando que Caleb (o namorado secreto de sua irmã, que somente Vanessa e Simon sabiam disso) possa ajuda-lá em algo. Mas ele está desaparecido, e ninguém o vê há um tempo. Simon, o irmão mais velho de Caleb, está preocupado e por isso decide ajudar Vanessa a encontrá-lo.
Coisas estranhas começam a acontecer, Winter Habor inteira está com medo porque mais mortes começam a acontecer. Homens são encontrados mortos nas margens da praia... Mas o que é mais assustador ainda: eles estão sorrindo. Sim, seus corpos são encontrados sem vidas, mas em seus lábios a sempre um sorriso horrível de orelha a orelha, como se eles estivessem felizes em morrer. 
Simon e Vanessa tentam entender e descobrir o que está acontecendo não só com Caleb e com Winter Habor, mas também com os climas estranhos que andam afetando a cidadezinha (chuvas fortes que ao estavam previstas e que acontecem de uma hora pra outra, o mar está mais forte de um jeito que jamais esteve), como se algo há controlasse o tempo todo. E conforme o tempo passa, o clima fica cada vez mais forte e perigoso.


Logo a amizade de infância entre Simon e Vanessa se transforma em algo mais. Conforme eles vão encontrando ligações entre a morte de Justine e as mortes de outras pessoas afogadas, Vanessa acaba descobrindo um segredo sobre si que pode afetar seu relacionamento com Simon, e que pode mudar sua vida pra sempre de um jeito que a assusta.


Bom, quando eu li a sinopse atrás do livro... Nossa, eu fiquei encantada e louca pra descobrir os mistérios desse livro. Pra quem não sabe eu sou fã de filmes de Terror, Suspense e Mistério, então eu simplesmente amei a sinopse: Pessoas encontradas mortas sorrindo (sinistro), a irmã de Vanessa que se joga de um precipício (misterioso),etc. Eu amei demais a história, é realmente muito boa e cheia de mistérios que vamos descobrindo junto com Simon e Vanessa no decorre da história, a leitura flui muito bem e é bem gostosinha. Recomendo essa Trilogia, ela entrou pra minha listinha de favoritos com toda certeza (coisa que é rara, porque eu tenho que ficar mais que super apaixonada pelo livro pra entrar na minha listinha de favoritos).


Um comentário:

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.