Image Map

Resenha - The Heart Of Betrayal


Livro: The Heart Of Betrayal
Autora: Mary E. Pearson
Editora: DarkSide
Páginas: 395
ISBN: 978-85-945-4011-9
Pontuação: ★★★★★ 



Tentei ao máximo não pegar o livro para ler enquanto não tivesse o terceiro em mãos, mas a curiosidade era tanta que não consegui me segurar por muito tempo. A DarkSide anunciou que o terceiro livre seria publicado ainda nesse semestre, então não está tão longe assim né... Agora mais do que nunca necessito da continuação!
Nem preciso avisar que terá spoiler do primeiro livro né?! Principalmente revelando a identidade do assassino e do príncipe, então se você não quer saber quem é quem porque ainda não leu o primeiro livro, sugiro que pare por aqui.



As páginas são amareladas e com a textura grossa que tanto amo haha. Nem preciso comentar da beleza da capa né! Têm sessenta e quatro capítulos, os capítulos maiores narrados por Lia e os capítulos de duas/três páginas mais ou menos narrados ou por Rafe ou Por Kaden.

(capítulo)

(páginas)


Depois dos últimos acontecimentos em The Kiss Of Deception, Lia é prisioneira em Venda. Kaden falhou em cumprir com sua tarefa de matar a Princesa de Morrighan, pois Lia mostrou ser muito mais do que uma Princesa. Então, como forma de tentar mante-la viva, Kaden a leva para o Komizar, líder do reino bárbaro de Venda, mesmo sabendo que Venda jamais faz prisioneiros e sabendo que Komiar odiaria vê-la viva.
Venda um lugar conhecido por ser bárbaro, um lugar que despreza a realeza. A presença de Lia e Rafe deixarão todos em Venda atentos e raivosos.


Rafe vai ao resgate de Lia, e para isso ele sabe que precisa entrar em Venda, mas não como um príncipe. Com um disfarce convincente, Rafe consegue permanecer em Venda, mas nem tudo é tão simples. Com a presença dele, olhos estão em cima de Lia e Rafe cheios de desconfiança esperando que ambos deixem cair a mascara que ambos puseram para salvar suas vidas.
Constantemente vigiados, fica difícil ter esperanças de saírem de Venda. O Komizar é um homem faminto por poder, e depois de algum tempo ele vê certa utilidade em Lia e a usa, mesmo sem acreditar no Dom que ela possui.


O Dom começa a se manifestar mais vezes, fazendo Lia ver coisas que já não existem e ouvir coisas que foram esquecidas junto aos Antigos. Com a ajuda de alguns aliados e de seu próprio Dom, Lia consegue sobreviver um dia de cada vez naquelas terras de povo faminto e soldados bárbaros brutais. E a cada dia, Lia descobre a verdadeira história sobre si mesma, sobre seu lar Morrighan, e sobre a verdade de Venda.


Não tenho palavras que descrevam a perfeição e a maturidade desse livro! Personagens ricos, a descrição dos lugares, reinos, povos, é simplesmente encantadora.
Mesmo depois de tudo que passou nas últimas duzentas páginas de The Kiss Of Deception, Lia permanece com a cabeça levantada e a língua mais afiada ainda. Desafiadora, guerreira, inteligente, observadora, bondosa, rápida e superior. Tudo isso e provavelmente muito mais define Lia. Uma personagem que decidida e corajosa, madura e valente! Desde o primeiro livro amei Lia, a forma como ela via as coisas, como ela desejava as coisas e como em nada se parecia com uma Princesa. Adora os desafios dela, adoro quando mesmo depois de ser derrubada ela se ergue maior ainda que o oponente na maioria das vezes um paço a frente.


Os rapazes, Rafe e Kaden, não têm um foco muito grande nesse livro como teve no primeiro, tirando as partes em que narram e o inicio do livro, eles realmente quase não aparecem. O fato de Lia e Rafe serem vigiados e separados constantemente torna difícil se comunicarem ou se verem, nas raras ocasiões o momento é muito rápido! Kaden em um determinado momento do livro é enviado em uma missão e passa uma semana fora, o que faz com que ele desapareça do livro por algum tempinho também, tirando as partes que ele narra, e quando volta também desaparece um pouco. O romance não é o foco como foi no primeiro livro, existe muito mais mistérios nesse segundo livro, muitos respondidos parcialmente e outros sem respostas.



Fiquei bem triste com a morte de uma pessoinha no final do livro, eu achei injusto e meu coração se dilacerou... Foi triste e cruel! Gostaria que Lia tivesse dado mais atenção ao livro que roubou do Chanceler no primeiro livro, ela esta na posse dele esse tempo todo e só deu uma olhadinha nele no primeiro livro, e nesse segundo ela olha uma vez e esquece completamente dele. E toda vez que ela traduz uma parte mínima do livro ela descobre algo novo... Mas depois nunca continua a traduzir, simplesmente esquece o livro! Da agonia!


O Komizar é um homem com um grande desejo de poder, apesar de Venda e ele odiarem a realeza, a burocracia de Venda parece se mover exatamente como uma monarquia. O Komizar parece agir como um Rei. Ele é uma pessoa que na maior parte do tempo transmite a áurea e a postura de um superior temido, e também a calma. Uma calma sinistra que deixa qualquer um ate mesmo Lia hesitante. Ele parece sempre estar um passo a frente com tudo planejado, apesar de algumas vezes ele ser desafiado por Lia, em determinados momento ele mesmo se auto-atinge. O povo começa a confiar tanto em Lia do jeito que ele quer, que em determinados momentos ele vê seu poder, a lealdade do povo, se direcionar a outra pessoa. E por ser um homem sedento por poder isso faz com que ele mostre um lado mais monstruoso dele.




Espero muito que o lançamento do terceiro livro seja logo porque não vou aguentar esperar! Assim que eu comprá-lo lerei de imediato! Preciso saber sobre os irmãos de Lia, se eles acreditaram ou não (quem leu o livro irá entender), quero saber como ficou Pauline depois de descobrir algo, quero saber como esta Kaden depois desse final do livro, assim como também quero saber dos amigos de Rafe! Não me aguento de curiosidade! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.