Image Map

Resenha - Sol E Tormenta


Livro: Sol E Tormenta #2
Autora: Leigh Bardugo
Editora: Gutenberg
Páginas: 365
ISBN: 978-85-8235-246-8
Pontuação: ★★★



Demorei mais ou menos um ano para pegar a continuação de Sombra E Ossos. Muitas pessoas morrem de amores por essa trilogia, mas eu não a achei grande coisa. É um mundo interessante, é uma fantasia bem intrigante, porém pra mim não pareceu ser tão bem trabalhada. Agora estou com preguiça e sem animo de pegar o terceiro e último livro.


As páginas são amareladas, a fonte é okay, eu gostei da capa, mas até o momento o primeiro livro tem a capa mais linda para mim haha. Têm vinte e três capítulos, tem um mapa que é diferente do primeiro livro.

(capítulo)

(páginas)



Alina Starkov está fugindo de tudo o que já conheceu. Deixou para trás sua antiga vida de Cartógrafa, sua antiga vida humana, e agora se tornou uma Grisha que possui o poder do sol. E agora todos estão a chamando de Santa Alina, pois seu poder pode ser o único a destruir a Dobra. Mas ela esta fugindo, pois em nenhum lugar é seguro. Junto de seu melhor amigo de infância e agora namorado, Maly, eles correm de lugar em lugar vivendo clandestinamente para fugir do Grisha mais poderoso de todos os tempos. O Darkling. Ele está diferente, alo o mudou quando ele ficou dentro da Dobra desprotegido, parece mais forte e algo mais...
Mas sua fuga não dura muito, e quando o Darkling a tem novamente em suas mãos, Alina descobre mais segredos e mistérios sobre os planos reais dele, o problema é que ela encontra mais perguntas do que respostas. E junto com Nikolai, príncipe de Ravka e segundo na linhagem do trono, e alguns poucos Grishas que estão do lado de Alina, eles irão bolar planos para derrubar o Darkling e seu exército que a cada dia estão mais próximos de marchar para Ravka.



Foi um livro muito lento pra mim e o menos legal até agora. E dizem que esse segundo livro é o melhor da trilogia. Pra mim não foi. O livro tem pouca ação, é muito parado, é focado muito em estratégias de combates e essas coisas. Só um pouco de ação bem no inicinho do livro e no finalzinho dele, e é momentos passageiros, pouco trabalhado. Para mim foi um livro muito parado, teve dias que nem consegui pegar o livro pra ler por preguiça, e isso acabou atrasando minhas leituras.


Alina está muito diferente nesse livro, tem algo de errado com ela que é levemente explorado no livro, mas não muito o que provavelmente deve ser mais explorado no terceiro livro. Também a achei muito boba nesse livro, muito nariz empinado, aquela pessoa que no inicio sempre fala que nada irá subi a cabeça, mas que mais pra frente percebe-se que a cabeça subiu sim. Mas nem toda decisão dela achei errada ou feita por capricho. Gostei do momento em que ela finalmente se aceitou com é. Ainda não consigo shipar ela com Maly e nem mesmo com Darkling.


Maly está mais protetor nesse livro, insuportavelmente mais protetor. Eu já não gostava muito desse personagem pelo simples fato de ele não me despertar nenhum interesse, agora nesse livro eu o detestei. Ele não aceita quem Alina é e a julga, tenta não julgar, mas acaba julgando mesmo sem perceber porque no fundo ele não quer que as coisas mudem, então isso faz com que ele seja um pouco babaca e um super protetor.


O Darkling praticamente é invisível nesse livro, ele mais é citado do que tem presença. Ainda não sou muito fã dele, assim como Maly o Drakling não me despertou nenhum tipo de interesse, porém ele é um personagem mais intrigante do que Maly e a própria Alina. Darkling me lembra um pouco Maven de A Rainha Vermelha, acho que sua loucura se assemelha um pouco a esse personagem. E assim como com Maven, com o Darkling também sinto uma curiosidade de tentar entender essa mente meio sombria, maníaca e distorcida.


Nikolai é o mais novo personagem e o único ate o momento que me deixou feliz nesse livro. Realmente amei o personagem de tal forma que loucamente, do nada, comecei a shipar ele e Alina. Parece que dão certo e ao mesmo tempo não. Acho que mais pelo fato deles trocarem farpas (implicam) um com o outro de uma maneira engraçada é que me faz gostar deles juntos. Estou curiosa para saber mais sobre esse personagem e seu futuro no último livro da trilogia.



A leitura não me agradou, porém o livro não foi de todo ruim, algumas raras partes foram interessantes e me prenderam, mesmo que brevemente, e o final do livro foi legal, foi bem bacana e me deixou extremamente curiosa para o terceiro. A questão é que não tenho animo para aturar o terceiro livro agora, então acredito que vá demorar um pouco até que eu crie forçar para pegar o último livro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.