Image Map

Leituras Do Mês De Junho



Felizmente minhas leituras de Junho foram bem produtivas e até que legais. Pior do que ler vários livros ruins kkk. Eu estou feliz de finalmente ter conseguido tempo novamente para voltar ao meu ritmo de leitura. Agora é torcer para seguir assim nos próximos meses.


Primeira releitura do ano!
Foi maravilhoso reler esse livro e perceber o quanto minha maneira de ver e entender as coisas mudaram no decorrer de muitos anos... Nossa, falando assim parece até que sou uma velha kkk. A verdade é que li em 2013 e logo em seguida li o segundo, porém a editora parecia ter abandonado a trilogia, pois eles só publicaram o último volume em 2016.
Agora depois de uns cinco anos, eu precisava reler os dois primeiros livros da trilogia para poder pegar o terceiro finalmente, a final já se passou muito tempo desde que li os dois primeiro livro, portanto eu não me lembraria de muitos detalhes da história.
Na época eu favoritei o primeiro livro, porém com essa releitura vi defeitos que na época eu não vi, apesar disso foi uma releitura muito gostosa e nostálgica.


Estou tão aliviada de finalmente ter terminado essa série. Eu já não aguentava mais, só que eu não sou de abandoar livro, principalmente se faz parte de uma série. Então segui sofridamente até o fim com Percy Jackson. Tentei ler cem páginas por dia para terminar logo essa leitura, pois já não aguentava mais.
O livro pra mim (na verdade a série no todo) foi bem infantil e bobo. Claro que houve momentos legais no livro, porém em um todo eu passei os dias desesperada para acabar esse livro sem graça.


Eu tinha me esquecido dessa série na minha estante. Eu fiquei de ler um livro por mês, só que acabou que ficou entrando várias leituras na frente e acabei me esquecendo dessa série.
A leitura foi bem rápida, bem fluida e gostosinha, uma coisa que vive me surpreendendo quando pego algum livro dessa série para ler, pois estranhamente quando eu vou pegar o livro sinto que vai ser um saco... Mas então eu me surpreendo por ter sido legal. Não é incrível não super maravilhoso, etc, só é mais interessante e legal.
Esse livro me enjoou bastante pelo fato de ter a presença do preconceito contra pessoas gays, e isso me deixou chocada, com raiva e muito enjoada. Fora isso a leitura foi tranquila e bem rápida.


Encontrei esse livro meio que por acaso em uma feira de livros que estava passando pela minha cidade. Esse não faz meu tipo, na verdade costumo passar a quilômetros desses tipos de livro, mas inexplicavelmente ele me chamou bastante a atenção. É um livro super tranquilo, é um infanto-juvenil, é legalsinho, é bonitinho e simples kkk. Não é grande coisa, mas foi uma leitura legal.
Não vou sair correndo para pegar o segundo volume para ler, pois essa série não me cativou tanto, mesmo gostando levemente do primeiro livro. Acredito que eu devo ler o segundo livro lá pro final do ano, se não apenas ano que vem mesmo.
Me surpreendi bastante com a protagonista madura, pois ela tem apenas doze anos, porém tem seu lado infantil também.


Eu comecei a ler Vozes De Tchernóbil que era para ser uma leitura de Junho. Esse era o livro que ficou de ser o projeto de leitura pessoal que eu e minha amiga estamos fazendo juntas, eu citei esse projeto nas Leituras De Maio. Esse livro era para ter chegado há mais ou menos uma semana atrás, e eu tinha programado de ler ele em Junho, mas acabou que a entrega atrasou bastante e o livro só chegou a minhas mãos no último dia de Junho. Por tanto essa está sendo uma leitura de Julho mesmo.
Por enquanto eu estou gostando e me sentindo muito enjoada também, mas falarei mais sobre o livro na resenha e nas leituras de Julho.

Eu estou programando algumas leituras para Julho, mas eu não vou citá-las aqui, pois não sou boa com TBR, eu odeio montar uma porque eu nunca sigo uma TBR, então eu não tenho certeza se irei ler esses livros que separei em Julho.

Então é isso pessoal, essas foram minhas leituras de Junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.