Image Map

Dicas De Livros Para Quem Não Curte Ler



Você é aquele tipo de pessoa que não curte muito ler, mas estranhamente tem vontade de ler algo para vê se gosta? Bom, eu já fui assim. Na época de escola eu tinha vontade de ler, mas não curtia livros e não me forçava a pegar nenhum, nem mesmo os que a escola dava para algum tipo de trabalho.
Porém depois que conheci Crepúsculo (em 2008) tudo mudou. Eu me lembro que no inicio, logo depois que terminei de ler a série toda, foi difícil para mim encontrar um livro, algum outro tipo de livro.  Quando terminei de ler a série toda eu fiquei com aquela ansiedade de ler outra coisa, algo parecido ou que tenha a ver com Crepúsculo, mas fiquei com medo de pegar algum livro e não gostar. Mas arrisquei e fui comprando livro após livro, e durante esse tempo percebi/aprendi/descobri quais eram os livros que eu mais gostava e o que eles tinham em comum: Fantasia. Esse é o gênero que me apeguei, que me conquistou e que na maioria das vezes fazia meu coração palpitar, e percebi que enquanto lia os livros de Fantasia, sentia a mesma coisa que senti por Crepúsculo.


Decidi separar para vocês - mas principalmente para pessoas que não gostam de ler, mas que poderiam passar a gostar – alguns livros de variados gêneros que acho que vocês vão gostar.
Tentei não manter o foco na Fantasia, tentei trazer gêneros diferentes, mas foi complicado, porque os livros que eu li e não eram fantasia dei notas baixas, porque para mim não foi legal.

Os livros mencionados que tiverem resenha deixarei o link.


Para Todos Os Garotos Que Já Amei Um livro super leve e mega fofo e cheio de amor. É aquele livro que te faz ficar com o coração quentinho e uma sensação feliz após terminar o livro. Se você não acredita, veja o filme que está super fiel ao livro e está tão fofo e perfeito quanto o livro, tenho certeza que te dará vontade de ler o livro por saber que o livro sempre tem mais detalhe. As continuações também são amorzinho, cada vez melhor.

Amor E GelatoUm livro aventureiro e romântico situado totalmente na Itália. Agora imagina o cenário: uma menina procurando pistas do pai após sua mãe morrer e a mandar para a Itália antes disso, e então um garoto italiano quer ajudar a garota. No que isso vai dar?
É um livro que não tem um grande foco no romance, mas de certa forma ele está ali o tempo todo. O livro é uma delicia e você lê em um piscar de olhos porque não consegue largar.

Sr. Daniels Mais um livro cheio de amor e fofura, porém esse livro tem um toque mais sentimental por ter tragédias, então é um livro um pouco mais emocionante que fará seu coração em pedaços e depois enche-lo de novo com novos recomeços e superações.

O Garoto Dos Meus Sonhos Um livro super fofo e louco. Uma garota que sonha com um garoto e acaba descobrindo que ele existe na vida real e que durante toda a sua vida compartilharam sonhos loucos juntos. É um livro super divertido e leve.

The Kiss Of Deception Ta ai um livro de fantasia extremamente perfeito. Não, espera... Ele está além da perfeição. É um livro rico em mistério e aventura, cheio de enigmas e suspense sobre o Dom. Um livro onde uma heroína descobre seu papel em seu reino no decorrer da trilogia.


A Seleção Um livro sobre reis. rainhas, príncipes e princesas. Um livro muito perfeito e legal, eu lembro que quando li eu virei a noite e logo que acabei peguei o segundo livro.

Mentirosos Um livro tenso e muito emocionante, principalmente o final. Nossa fiquei surpresa com a revelação e emocionada, chocada. Na critica esse livro é meio a meio: metade das pessoas gostaram e outra metade não gostaram tanto assim, acho que é porque não é um livro perfeito e a narrativa dele é diferente, as vezes meio confusa. Mas é um livro cheio de mistério do inicio ao fim.

Beijos De VampiroUm livro extremamente engraçado e “radical”, com uma protagonista gótica e divertida. É um livro super leve e muito, muito maravilhoso.

Tamanho 42 Não É Gorda Que tal um Chick Lit? Não sou fã desse gênero e normalmente passo longe desses livros, são os que menos me agradam. Mas essa série Tamanho Não Importa da Meg Cabot é muito legal. Não perfeita, pelo menos não foi pra mim, mas legal e bem divertida, cheia de humor e mistério.

Trono De Vidro Eu acho que não deveria estar indicando essa série para pessoas que não curtem ler, mas poderiam ao ler um livro legal. É porque essa série é bem grandinha e seus livros são um calhamaço e isso provoca preguiça nas pessoas, pelo menos as que não curtem ler. Porém essa série é tão incrível e fascinante que não tem como eu não recomendar. É uma das minhas séries favoritas. A autora é tão genial nesses livros que você fica estupefaça, fica encantada e querendo mais porque é tudo tão genial e intrigante que... Não tenho nem palavras.


Espero que minhas dicas tenham ajudado alguns de vocês e principalmente aqueles que não curtem ler, mas que de certa forma tem vontade de ler kkk.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.