Image Map

Piores Livros Para Se Ler Durante A Ressaca



Algumas semanas atrás fiz um post sobre Livros Para Te Tirar Da Ressaca, e então decidi fazer um com os piores livros para se ler durante a ressaca.

Os livros que citados já foram lidos, e são os livros que se eu lesse ou tivesse lido durante uma ressaca teria sido a pior coisa, minha ressaca se prolongaria mais. Talvez esses mesmo livros também não seja uma boa para vocês lerem durante a ressaca, ou talvez seja o oposto. Essa é a minha opinião, a que eu acho que pessoas também ficariam de ressaca ao lerem esses livros, mas pode ser que no seu caso esses livros não te fazem ficar de ressaca ou só piorariam sua ressaca caso você os lesse durante uma ressaca. Cada um tem um gosto.
Os livros citados que tiverem resenha deixarei o link.


Trilogia Trylle (1, 2, 3)
Terminei essa trilogia muito recentemente, e foi o porre lê-la. Precisei me firmar nela, lendo umas cem páginas por dia, pois se eu ficasse de corpo mole com os livros dessa trilogia eu iria acabar ficando o mês inteiro presa nesses livros.


A Maldição Do Tigre (1, 2, 3)
Com certeza esse é um escândalo kkk. Sei que muitos amam muito essa série, e ela não é ruim. Mas o que me mata nela é o romance pesado, é meloso demais pra mim e infelizmente o foco dos livros é o romance, se fosse a ação até que seria incrível porque a autora escreve impressionantemente bem as partes da ação, mas o romance... É bobo demais, é grudento demais e estragou a história para mim. Até hoje estou enrolando para ler o último livro, mas preciso lê-lo ainda esse ano, e quando for fazer isso preciso pegar firme nele, pois se não ficarei presa nesse livro com preguiça de lê-lo. Estou até com medo de pegar o quarto livro e depois que o terminar ficar de ressaca, todos os livros dessa série (com exceção do primeiro) me deixaram de ressaca ao lê-los.


Li esse livro e demorei quase dois meses para finalizá-lo. Foi o pior porre do ano pra mim, fiquei de ressaca durante a leitura e após. Foi difícil de sair dessa ressaca, na verdade acho que foi a ressaca mais longa que já tive, e isso atrasou minhas leituras do inicio do ano. É um livro extremamente parado e... E parado kkk, é muito parado. Tinha tudo para ser bom, eu tinha altas expectativas, mas me decepcionei.


Sonhos (1, 2)
Na época que li o livro, ao finalizá-lo, dei quatro estrelas. Até hoje me pergunto por quê. Li esse livro quando era muito jovem, e claro que crescemos e amadurecemos. Hoje em dia quando penso nesse livro, ele me parece extremamente bobo e irritante, tanto é que me faltam forças para continuar com a série (faltam dois livros para terminar, e eu vou terminar... Só não sei quando). Durante a leitura do primeiro livro, me lembro de entrar em uma ressaca, e acredito que foi minha primeira ressaca literária. E ela durou por muito tempo, não tanto tempo quanto foi a desse ano, mas mesmo assim eu me lembro de levar um tempo pra sair daquela ressaca.


Tenho certeza que muita gente ama esse livro. Mas eu não. Durante a leitura eu fiquei numa vibe bem bad, não sei dizer, mas esse livro me trouxe uma sensação ruim, e, como se não bastasse eu me sentir estranha durante a leitura, também tive uma ressaca com esse livro. Ele é muito bobo pra mim e depreciativo de certo modo (pelo menos foi mais ou menos essa sensação que tive, e eu era muito nova quando li o livro), também é parado demais. E estranhamente penso em calor quando esse livro me vem à mente... Um calor ruim, tenso, desconfortável... Sei lá, simplesmente me vem isso a mente.
Revejo a resenha que fiz a muitos anos atrás e me pergunto, novamente, o que eu tinha na cabeça. Hoje em dia vejo-o com uma visão completamente diferente.


Eu amei o primeiro livro e estava louca para ler o segundo que eu já tinha em mãos, mas a Editora não lançava de jeito nenhum o terceiro e último livro, e eu não sabia se eles tinham abandonado a trilogia ou não, porque anos se passaram e eles não publicavam de jeito nenhum o terceiro livro. E a época eu pesava: “do que adiante prosseguir com a série se a editora não vai publicar a continuação?”, por esse motivo eu demorei anos para pegar o segundo livro para ler. Só quando a editora anunciou o lançamento do terceiro livro é que eu peguei Atrás do Espelho para ler. E foi uma merda! Mais um porre. Eu peguei o livro para ler em uma época de ressaca, e o livro se tornou ruim pra mim, uma péssima leitura. O engraçado é que eu não devia culpar o livro (nesse caso ele não devia estar nessa lista) e sim o tempo em que o li, pois o momento não era bom. Eu estava em uma ressaca horrível e tudo que eu pegava para ler se tornava chato e horrível. Mas infelizmente ao pensar nesse livro, me vem uma sensação de ressaca ruim, então eu não o leria se estivesse em uma ressaca.


Esse livro não me trouxe ressaca nenhuma. Foi uma leitura interessante, mas decepcionante ao mesmo tempo. Esperava muito mais do livro, ele é triste, mas nem tanto, é divertido, mas nem tanto... É tudo muito meio a meio. É um livro parado e que não faz meu tipo, mas de certa forma foi uma leitura interessante. Mas eu sei que se eu o lesse de novo hoje em dia, eu entraria de ressaca. Quando penso nesse livro me pergunto como tive forças para lê-lo. Foi uma leitura interessante e ao mesmo tempo esquisita, pois a história desse livro é esquisita. Não muito esquisita... Só um pouco.


Foi difícil pra mim na época terminar esse livro, eu o odiei e me pergunto porque dei nota quaro pra essa coisa. Quando o li fiquei tão entediada que acabei de ressaca. Livro doido e sem lógica pra mim, parado e sem sal... O filme foi bem melhor e é super diferente do livro. Não sei o que eu tinha na cabeça quando dei nota quatro para esse livro (isso foi a uns quatro ou cinco anos atrás, talvez até mais). Se eu lesse esse livro hoje, me jogaria da ponte... Não, melhor: jogaria o livro na ponte. Tenho certeza que alguns de vocês vão me xingar porque tem bastante gente que gosta desse livro kkkk. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.