Image Map

Resenha - Percy Jackson E A Batalha Do Labirinto


Livro: A Batalha Do Labirinto #4
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca (2014)
Páginas: 367
ISBN: 978-85-8057-542-2
Pontuação: ★★★★




Estou tentando terminar essa série esse ano, e acho que ainda nesse inicio de ano termino Percy Jackson. É uma série bem interessante, porém pra mim muito infanto-juvenil demais.


As páginas são amareladas, a fonte é grande, têm vinte capítulos.

(capítulo)

(páginas)


Percy está prestes a conhecer mais uma nova escola, as férias já estão ai e as coisas já começaram mal. Mais uma vez ele é atacado em sua nova escola, a diferença é que ele acaba reencontrado uma conhecida humana que consegue ver através da Névoa. Rachel Elizabeth Dare. Uma jovem animada e calorosa e cheia de energia curiosa para saber o que são essas coisas estranhas que ela pode vê.
Com o ataque na escola, Percy descobre que o Acampamento Meio-Sangue pode estar prestes a ser atacado por Luke e seus seguidores. Junto com Annabeth, Percy vai para o Acampamento avisar sobre o possível ataque, e lá embarcam em uma missão extremamente perigosa. Com Annabeth finalmente liderando sua própria missão, e Percy, Tyson e Grover terão de entrar no Labirinto. O famoso e temido Labirinto de Dédalo. Um lugar perigoso e sem fim, cheio de segredos e pegadinhas, um lugar que você pode jamais sair, jamais encontrar a saída e acabar ficar louco além de acabar encontrando criaturas indesejadas e mortais. Eles precisaram encontrar a Oficina de Dédalo e o próprio Dédalo para convencê-lo a ajudar na Guerra contra Cronos que está prestes a estourar, mas Luke teve a mesma ideia e pode chegar até Dédalo antes de Percy e seus amigos para convencer Dédalo de lutar ao lado de Cronos.


O livro foi bem interessante, achei que seria o primeiro da série que eu iria favoritar, porque gosto muito da história do Labirinto de Dédalo, mas acabou que foi um livro tão normal e comum como os anteriores do Percy Jackson. Pra mim a história é um pouco infantil, porém é algo legal, só não incrível para mim.


Percy está crescendo e com isso vem os sentimentos confusos e desconhecidos de um garoto adolescente começando a se apaixonar. O personagem segue sendo meio bobo em relação a certas coisas, como quando ele é cego para algo que está na cara e chega a ser até ridículo o quão cego ele é com relação a outras coisas que não envolvem batalhas e enigmas. Pra mim ele parece um personagem neutro, porém em ativa.


Annabeth tem mais presença nesse livro, ainda mais porque ela consegue pela primeira vez a tão sonhada missão comandada por ela. Nesse livro ela parece carregar um peso enorme nos ombros, mas não temos informações completas (ainda) do que é. Tudo indica que ela está dividida e confusa.

Grover e Tyson como sempre estão mais engraçados do que nunca, apesar de ter achado Grover mais sério e centrado na sua própria missão nesse livro. Grover parece estar deixando a criancinha e se tornando um personagem bem maior, mais maduro e menos bobo, apesar de que a bobice dele nunca foi algo ruim, ele sempre foi muito divertido.


Uma coisa que gostei muito foi o mistério envolvendo Dédalo. Percy tem umas visões/sonhos sobre o antigo Dédalo e é algo bem curioso que me deixava intrigada com relação a esse inventor. No fim foi uma descoberta bem interessante.


O Labirinto foi pouco explorado a meu ver. Por ser um lugar enorme, infinito e cheio de tramas e criaturas, pensei que o autor iria trabalhar com muito mais do que ele trabalhou. A passagem pelo Labirinto para mim foi muito rápida, gostaria que esse tivesse sido um livro calhamaço com muitas e muitas aventuras e lutas dentro do Labirinto. O autor poderia ter trazido mais monstros que existem dentro do Labirinto, mas infelizmente o que ele nos dá (para mim) foi pouco.

O livro foi bem rápido de ler, como sempre até agora foram os livros do Percy. Uma leitura fluida, capítulos super rápidos, fonte grande... Tudo que tronou essa leitura mega rápida. Eu pretendo terminar essa série esse ano, talvez ainda no primeiro semestre, e não sei se pretendo seguir com a nova série que eu já sei que não se baseia somente no Percy, mas também em muitos outros semideuses. Talvez possa ser legal, mas como Percy Jackson (a série não só o personagem) não me conquistou até agora, sigo em duvida se continua com a outra série ou não. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.