Image Map

08 Livros Que Marcaram Minha Vida


Tem muitos livros na minha estante que me marcaram profundamente, mas ficaríamos aqui eternamente, pois a lista seria enorme!
Tentei focar nos livros mais antigos, basicamente os que começaram a preencher minha estante lá no inicio. Mas não deu pra evitar mencionar alguns livros mais recentes, pois eles também marcaram minha vida tanto quanto as leituras antigas.


Os livros citados que tiverem resenha disponível deixarei o link. Os livros não estão em ordem de preferência. 
Vamos começar pelo hino e o que despertou meu vicio por leituras:

Crepúsculo
Depois que li Crepúsculo em 2008 nunca mais parei de ler! Vi o filme e amei muito e logo corri atrás dos livros, só que eu os li todo em desordem kkkk. Não consegui encontrar o primeiro livro nas lojas então comprei o segundo, terceiro e quarto livro. Tava tão ansiosa para saber de tudo sobre Crepúsculo que não consegui me segurar e peguei Amanhecer para ler e li em dois dias. Depois fui para Lua Nova porque o filme estava prestes a estrear e queria ler o livro antes de ver o filme pela primeira vez. Depois foi a vez de Eclipse. Demorei para pegar o primeiro livro para ler, pois eu demorei para adquiri-lo, porque só encontrava o livro com a capa do filme e eu não queria, mas acabou que no fim não tive escolha e comprei o livro com a capa do filme mesmo e logo em seguida o devorei.

Já tinha ouvido falar desse livro muitas vezes, mas ele nunca me despertou o interesse. Até eu ler Corte De Espinhos E Rosas logo assim que o livro lançou. Eu amei demais e procurei saber mais sobre a autora e descobri (não, eu não sabia) que ela era autora de Trono De Vidro, uma série tão bem falada. Comecei a comprar toda a série livro por livro e só iniciei quando a editora lançou o quinto livro (infelizmente dividido em dois tomos). Comecei a série pela A Lâmina Da Assassina e foi a melhor coisa que fiz e sempre indico aqueles que estão para iniciar a série, começar pela A Lâmina Da Assassina. A série é uma paixão minha.

Amo Trono De Vidro, mas amo ainda mais, muito mais intensamente: Corte De Espinhos E Rosas. Havia muito tempo, se não me engano desde Crepúsculo, que eu não amava uma série tão intensamente assim. Meu preferido é o segundo livro (e com certeza o preferido da metade da população desse mundo kkk) onde tudo o que vemos no primeiro volume é virado de cabeça para baixo, jogado em um rio e levado pela correnteza kkkk.

Virei a noite lendo The Kiss Of Deception. Tinha muito tempo que isso não acontecia, a última vez foi com A Seleção em 2013. Eu peguei o livro para ler no final da tarde de uma sexta-feira e não conseguia largar o livro. Era quatro da manhã quando acabei o livro e quando percebi isso entrei em desespero porque 1- eu tinha curso oito da manhã; e 2- eu queria desesperadamente pegar o segundo livro (que eu já tinha) e seguir lendo. O problema com a segunda questão é que o terceiro livro ainda não tinha sido lançado e eu fiquei com medo de ler o segundo livro, terminá-lo e ter de ficar esperando lançamento do próximo livro. Eu odeio quando isso acontece.


Li A Seleção em poucas horas e logo em seguida li A Elite e virei à noite lendo até terminar. Depois peguei Contos Da Seleção e li em um piscar de olhos. Vocês não têm noção do quanto eu estava viciada em A Seleção e mais que ansiosa pelo lançamento do último livro! Infelizmente não li o último livro tão rápido, eu o comprei em pré-vende e assim que ele chegou o peguei para ler, mas eu estava viajando e toda hora tive que dar atenção a outras coisas e pessoas, e demorei mais do que o normal para finalizar o livro. Mas nem por isso ele foi ruim. Ele foi ótimo. O que me matou foi a autora ter lançado A Herdeira e A Coroa... Gente, me nego a reconhecer a existência desses dois livros!

Esse foi um livro difícil de ler, pois foi a primeira vez que me deparei com um tipo de narração, um tipo de escrita, bem diferente do que eu e na verdade todo mundo está acostumado. Sei que muita gente abandona esse livro justamente por isso, ele bem diferente e leva um tempo para você pegar o ritmo da leitura. Só que esse é um dos melhores livros que já li em toda a minha vida! É um livro bem forte que vai tratar de um assunto que todos os jovens deveriam abordar, pois é algo sério e que pode estar presente em nossas vidas, as vezes com um amigo ou com si mesmo, talvez com apenas um desconhecido.
E por isso eu sempre digo quando recomendo esse livro: ele é difícil de ler? Sim, mas continue em frente, pois o livro é incrível e não demora tanto para se pegar o ritmo da leitura. É um livro emocionante e muito forte. Ele me marcou tanto, pois o li em uma faze da minha vida muito pesada... E de certa forma esse livro me ajudou a ver certas coisas, certas pessoas, certos atos meus, de forma melhor e mais correta.

Another
Vocês já devem estar cansados de lerem sempre a mesma coisa sobre esse livro: o fato de que estou devendo uma resenha para vocês. Só que como já faz anos que li o livro, preciso relê-lo para trazer uma resenha para vocês, e vou tentar fazer de tudo para que isso aconteça esse ano!
Another foi o primeiro livro de terror da minha vida e o único até o momento que eu considero terror mesmo e absoluto, pois já li muitos livros de “terror” que pra mim não foram terror coisa nenhuma. Um exemplo: It A Coisa.
Another é bem assustador e macabro. Tenho certeza de que muitos de vocês (ou boa parte pelo menos) devem conhecer a série de Anime, se não o Anime com certeza vocês conhecem ou já ouviram falar do mangá. Ambos são bem famosos aqui no Brasil. Originalmente (lá no Japão principalmente) tudo se iniciou com um livro mesmo, e ficou tão famoso que adaptaram para um magá e depois o anime, e em seguida um live action.
Vocês conseguem ver a série de anime no youtube que foi onde vi a série. O anime consegue ser tão assustador quanto foi o livro e muito mais sangrento também. Eu tenho o Box dos mangás, mas ainda não tive a oportunidade de lê-los. Pretendo ler o livro, o mangá, rever o anime e o live action para trazer a vocês uma resenha completa sobre as diferenças e igualdades.


Nossa, lembra dessa trilogia me faz sentir tão profundamente nostálgica!
Li em uma época muito feliz e tranquila da minha vida. Tinha acabado de voltar da minha primeira viagem pra fora do país e no dia seguinte que voltei eu passei em uma livraria e comprei o primeiro e segundo livro. Só que foi um inferno esperar o terceiro livro ser lançado, pois me lembro de que o segundo já havia sido lançado há algum tempo, se não me engano fazia tipo uns dois anos que o segundo livro foi publicado e nada do terceiro ser publicado. Felizmente a pedido (exigência kk) de muitos leitores a editora Intrínseca publicou o último volume e eu só dei berros de alegria e ansiedade. Terminei o livro em um dia!
É uma de minhas metas esse ano reler a trilogia e estou ansiosa para isso, pois toda vez que penso nessa trilogia eu morro de vontade de relê-la. Só não sei quando isso vai acontecer...
Infelizmente a trilogia não será mais reimpressa. É bem difícil de achar os livros disponíveis por ai, principalmente o primeiro volume, e eu não sei se tem e-book. Não sei por que a trilogia ou mesmo a autora não deram tanto sucesso aqui, pois essa trilogia é incrível, é maravilhosa, é perfeita, é estupenda e magnífica, e além disso eu ouvi dizer que a duologia que a autora publicou recentemente é ainda melhor, só que nenhuma editora aqui do Brasil comprou os direitos do livro ainda :(



Então pessoal, é isso. Esses foram os livros que mais me marcaram e que li em momentos importantes da minha vida. Espero que tenham gostado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.