Image Map

Resenha - A Menina Mais Fria De Coldtown



Livro: A Menina Mais Fria De Coldtown #1
Autora: Holly Black
Paginas: 382
Editora: Novo Conceito
ISBN: 978-85-8163-403-6
Pontuação: ★★★★



Infelizmente demorei muito para acabar de ler esse livro por falta de tempo livre. Mas quando acabei de ler ele fiquei bem deprimida haha. Quando vi esse livro no instagram da editora Novo Conceito, já logo coloquei na listinha.


As paginas são amareladas e com uma textura grossa. Em cada canto superior direito de todas as folhas tem “sangue” respingado, e em cada canto esquerdo inferior também tem “sangue” respingado. Têm 39 capítulos e sempre com uma frase/trecho relacionada à morte ou sangue (eu amei cada frase/trecho de cada capítulo). A fonte é pequena.

(Paginas) 

 (Infelizmente a foto ficou um pouco clara, mas nesse cantinho tem os pingos de sangue haha)

(Autora) 

(Parte de trás) 

(Sangue :O) 

(Mais sangue haha) 


No livros vemos um mundo mudado. Vários muros foram construídos em volta de varias cidades e Estados. São chamados de Coldtown. Assim que souberam do “resfriado” (que é como eles chamam quando alguém é mordido por um vampiro) se espalhando por todo o mundo, eles construíram os muros sem dar muito tempo para que pessoas humanas que morassem lá pudessem sair e deixar apenas os vampiros presos lá dentro. Então algumas pessoas ainda humanas ficaram presas lá dentro. Algumas acabam ficando resfriados e se transformando, outras são mortas. As pessoas que são mordidas não podem beber o sangue humano, pois se beberem irão morrer e reviver como um vampiro de pele pálida e olhos vermelhos sangue. E para não se transformar, é preciso ficar 88 dias sem beber uma gota do sangue humano. E isso não é fácil.




Mas, tem aquelas pessoas que tem a sorte de morar fora dos muros assustadores de Coldtown.
Depois de uma festa, quando Tana acorda em uma banheira ela fica apavorada ao ver todos que estavam na festa mortos. Apenas um amigo seu, Aidan, que por sinal é seu ex que joga nos dois times (se é que vocês entendem), estava vivo amarrado em uma cama no andar de cima. E no chão estava um vampiro que também estava amarrado por correntes. Quando Tana tenta soltar Aidan, percebe que ele foi mordido e por tanto estava resfriado/infectado.



Logo ela acaba ajudando o vampiro preso e seu ex. Juntos eles vão para os portões de Coldtown. Ao longo do caminho, Tana, Aidan e Gavriel (o vampiro que estava amarrado no chão do quarto), encontram novos amigos para ajudar a entrar em Coldtown. E uma vez que você entra em Coldtown jamais sai, a não ser que você tenha um sinalizador e esteja totalmente livre de infecção.




O que eu posso dizer sobre esse livro? Nunca vi um livro tão sangrento em todo livro que já li até agora! É tão cheio de sangue, tripas para fora, cheio de morte... Não é muito assustador, mas é bem sangrento. Até as paginas sangram, literalmente haha (quem já viu o livro vai entender). Mas a narração é ótima, a personagem é muito valente e em momentos é até engraçada. Gavriel é assustador! Um vampiro sexy, mas muito sinistro. Aidan é um babaca haha, mas divertido. A irmãzinha da Tana é muito fofa, e ela narra se não me engano apenas duas vezes.



Se não fosse pela falta de tempo eu teria lido esse livro em dois dias. A leitura é bem rápida, gostosa e envolvente. Ainda não sei se haverá uma continuação, eu pesquisei, mas não achei nada que confirmasse. Espero muito uma continuação porque o jeito como o livro acabou é imperdoável (não é um final ruim, mas termina de um jeito que me deixou incomodada)! PRECISO DO SEGUNDO LIVROOOOO!!!

Vale a pena ler pessoa o livro é perfeito.

2 comentários:

  1. OMG😱😱😱😱😱!!!
    P-R-E-C-I-S-O ler! Amo livros sobrenaturais❤❤❤❤.
    E ❤ sua page no insta, sou mega sua fã❤

    ResponderExcluir
  2. Andressa Sthefany Obrigada floor!! Fico feliz que goste, de coração! <3

    ResponderExcluir

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.