Image Map

Tag Dos 50%


Eu pretendia fazer um post separado falando sobre minhas metas pessoas até agora, com todas as listas de metas que criei, e dizer como andam as coisas até agora, e depois eu postaria a Tag dos 50%. O problema é que tem me faltado muito tempo para sentar no pc e preparar os posts, então acabou que decidi fazer tudo junto mesmo.
No final do post falei mais resumidamente sobre minhas metas e minhas leituras até agora.
Os livros mencionados na tag que tiverem resenhas deixarei os links.


1. O melhor livro que você leu até agora, em 2019.
Ambos foram incríveis. No inicio eu não estava botando muita fé em Torre Do Alvorecer, mas depois da página oitenta eu já não consegui largar o livro.
Reino De Cinza foi uma mistura de muitas emoções. Finalizar essa série foi ao mesmo tempo incrível e muito triste, e a saudade é enorme.

2. A melhor continuação que você leu até agora, em 2019.
Não preciso dizer nada né! Hiiiinooo!!!

3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.
A Pequena Sereia E O Reino Das Ilusões
Eu estou evitando ler resenhas, ainda não li a sinopse, porém já ouvi muitos e muitos elogios desse livro e eu estou muito curiosa. Espero lê-lo logo, não sei se será possível ainda esse ano, mas... Quem sabe?

4. O livro mais aguardado do segundo semestre.
O Labirinto Do Fauno
Eu estou desesperada para ler o livro, mas ainda não conseguir comprar o livro, até porque ele está super caro.


5. O livro que mais te decepcionou esse ano.
O fim da trilogia The 100 foi uma grande decepção, assim como a trilogia inteira na verdade. A única coisa que me deixou feliz durante os três livros foi o casalzinho querido Bellamy e Clarke, que infelizmente ainda não aconteceu na série de TV, mas eu tenho fé que ainda vai acontecer kkk.

6. O livro que mais te surpreendeu esse ano.
Apesar de não ter favoritado, eu gostei bastante de Cinder e o livro me surpreendeu de tal forma que quando penso nele fico meio... Como posso dizer? Anestesiada, talvez. Não esperava essa minha reação. Não sei o que esperava do livro, não tinha nenhum pensamento sobre, porém quando li o livro fiquei maravilhada com o quanto ele me surpreendeu, pois foi uma leitura muito gostosa e muito maravilhosa.

7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente).
Jay Kristoff
Okay, eu não virei fã de Nevernight, porém eu gostei da leitura. Não foi lá aquelas coisas, não foi absolutamente nada do que eu esperava, pelo contrário, eu terminei o livro um pouco decepcionada por não ter sido lá aquelas coisas. Mas foi uma leitura legal, que apesar de não ter alcançado minhas expectativas, eu gostei um pouco da leitura e o autor escreve maravilhosamente bem, mesmo que a história em si não tenha me conquistado, o autor me conquistou.

8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente.
Tric de Nevernight
Pra ser sincera eu não tive um crush literário ainda, porém o Tric é um personagem que depois de finalizar Nevernight, ele ficou na minha cabeça. Não parava de pensar nesse personagem, e eu nem gosto tanto, tanto assim dele, não achei ele grande coisa, porém não desgosto dele, ele até que é um personagem legal... Só estranhamente não consegui tirar ele da minha cabeça após terminar o livro, então achei que ele se encaixaria bem nessa categoria.

9. Seu personagem favorito mais recente.
Mia de Nevernight
Essa foi uma personagem incrível. Sua força e seu jeito de ser me cativou bastante, é quase uma Aelin da vida, porém mais sombria e macabra kkkkk.

10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.
Nenhum... Porém cheguei a ficar a beira das lágrimas muitas vezes enquanto lia Vozes De Tchernóbil


11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.
Reino De Cinzas
Olha ele aqui de novo minha gente. Esse livro me deixou extremamente feliz.

12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora, em 2019.
Nenhum até agora.

13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo).
Gente óbvio que foi Reino De Cinzas! Nossa amei escrever essa resenha, ao mesmo tempo em que ficava triste porque eu não queria aceitar o fim.


14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano.
Noooooosssa... Teve tantos! Mas eu vou citar aqui a minha compra mais recente que eu estou encantada com a capa: Winter o último volume da série As Crônicas Lunares.

15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?
Esse também tem muitos kkkk... Ainda não estou nem na metade de cumprir minhas metas de leituras desse ano, então tenho muitos livros para ler. Porém tem um em especial que eu preciso muito ler antes de acabar o ano, que na verdade é uma releitura: Feita De Fumaça E Osso.


Bom gente, essa foi a tag dos 50% super atrasada kkk. Como puderam perceber Reino De Cinzas dominou a tag, eu tentei evitar repetir, mas é impossível kkkk.
Antes de terminar esse post vou contar pra você como anda as minhas metas até agora... E tenho que dizer que estão uma vergonha kkkk.

Até agora me dediquei em terminar série/trilogias da minha lista de série/trilogias para terminar. E felizmente até que as coisas estão indo bem.

Tenho nove séries/trilogias na minha lista para terminar até o fim do ano, e até agora já finalizei cinco, e estou prestes a finalizar a sexta série. Acredito que eu só deva ler até oito dessas séries, pois a nona série da lista é finalizar Os Instrumentos Mortais, porém eu percebi que ainda não estou com animo para ler os dois últimos livros que faltam, e não vou pegá-los sem a menor vontade.


Quanto aos vinte e cinco livros para ler até o final do ano (tirando os livros das séries para finalizar), eu estou bem longe de concluir essa lista, e sinceramente não sei se consigo ler os vinte e cinco livros até o final do ano, porém a esperança é a última que morre.
Até agora já li nove livros dos vinte e cinco. Eu vou tentar focar mais nos livros dessa lista, só que é bem difícil já que tem chegado para mim tantos livros incríveis que não estão nessa lista, que eu acabo dando prioridade a eles do que aos livros que estão na meta do ano.

Bom, espero conseguir cumprir minhas metas, ou pelo menos um grande parte dela. O inicio do ano começou super tranquilo e eu estava com um gás nas leituras, mas as coisas esfriaram entre março e abril, e em maio meu tempo começou a ficar extremamente apertado e meu tempo pras leituras foi diminuindo.

2 comentários:

  1. Adorei o post, já respondi a tag faz um tempinho já, e também não teve nenhuma adaptação que eu tenha gostado de fato, ou assistido kkkkk
    ah, também estou com um monte de livros para ler, e estou torcendo muito para conseguir.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá anjo, fico feliz que tenha gostado.
      KKK São muitos livros para pouco tempo não é?

      Beijos

      Excluir

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.