Image Map

Tag: Fantástica



Já tem um tempo que estava querendo faze essa tag, mas ela acabou ficando esquecida kkkk. Ela foi criada pela Raíssa e pela Tamirez, e eu achei super legal elas terem feito isso, pois assim como elas eu também sou mais chegada no gênero de Fantasia e eu amei responder essa tag.

Eu já disse uma vez no post Livros De Outro Mundo o porquê de gostar tanto e preferir sempre fantasia, então não vou falar dessa preferencia aqui para não ficar algo muito grande.  

Os livros citados que tiverem resenha disponível no blog, deixarei os links.


1. A fantasia que te fez se apaixonar pelo gênero
Essa é um pouco difícil, pois quando comecei a pegar o vicio por leitura eu só lia Fantasia e jamais, na época, me passou pela cabeça ler outro gêneros, então foram vários livros que me fizeram perceber que prefiro Fantasia. Mas vou colocar Crepúsculo aqui, pois foi a série que me trouxe a esse mundo de leitura fantástica.


2. Um mundo em que gostaria de viver
Essa é mais difícil ainda... Nossa são tantos! Realmente são muitos!
Fico dividida entre Hogwarts e Praga (e várias dimensões) do livro Feita De Fumaça E Osso.


3. Um cenário político bem construído
O Clã das Freiras Assassinas traz um foco gigantesco totalmente voltado à política, porém não deixa de ter um romancesinho bem leve que, porém, também é muito bom.


4. Um clichê que gosta de ler na fantasia
Não ligo muito pra clichê para ser sincera, eles nunca me incomodaram, porém se for um daqueles clichês ruins e mal construídos aí eu me incomodo. Então basicamente gosto de ler todo tipo de clichê em uma fantasia.


5. Um plot twist fantástico de tirar o fôlego
Poderia citar todos os livros de Trono De Vidro, pois a série inteira é um plot twist kkkkk, mas optei por outro que amo um pouco mais que Trono De Vidro e que teve um plot twist daqueles: o segundo livro de Corte De Espinhos e Rosas, que é Corte De Névoa E Fúria. Gente, o livro inteiro é um Plot Twist!


6. Achei que era uma coisa e encontrei outra
A Rainha Vermelha. Foi um livro que não li a sinopse, mas já tinha ouvido falar do livro em si, então eu não sabia exatamente o que eu iria encontrar, mas pelas coisas que ouvi, não sei por que, mas pensei em algo próximo a Alice No País Das Maravilhas misturada ao mundo moderno. Confesso que o título me fez pensar em Alice No País Das Maravilhas kkk, mas as coisas que eu ouvia sobre A Rainha Vermelha, pouco antes de ler, eu achava que se passava em um mundo bem moderno, bem mais avançado.


7. Todo mundo ama, menos você
Os Instrumentos Mortais. Desde a primeira vez que li o livro há muitos anos atrás, eu me perguntei o que tinha demais nele, o que as pessoas viam de tão maravilhoso nesse livro? Continuei a ler, dando uma chance acreditando que seria melhor. Para mim o segundo livro foi o pior, o terceiro já foi bem mais aceitável e o quarto foi interessante. Parei por ai.
É minha meta do ano terminar essa série e estou tentando criar ânimo, força e coragem para pegar o maldito quinto livro logo.


8. Um final devastador
Mermaid. Apesar do livro não ter me agradado tanto, o final foi de doer o coração. Achei super injusto uma das personagens terminar como terminou e a outra se dá bem. 
Não tem resenha aqui no blog porque li esse livro há muitos anos e na época eu não tinha blog. Pretendo relê-lo para trazer uma resenha para vocês.


9. Uma duologia fantástica
Névoa e Gelo. Essa é uma duologia bem interessante com um tema sobre elfos bem legal, porém diferente de certa forma. Eu li o primeiro livro há muitos anos, tanto é que a resenha que tenho aqui no blog é super antiga. Já o segundo livro eu demorei anos para ler, pois demorei para encontrá-lo para comprar.


10. Uma trilogia fantástica
The Darkest Power: Invocação, Despertar e Confronto
Eu amo intensamente essa trilogia. Apesar de o último livro ter deixado muito a desejar, eu não consegui deixar de amá-lo kkkk. Infelizmente foi um final extremamente aberto e com muito pouca respostas para muitas perguntas.


11. Uma série fantástica
Até o momento só li até o segundo livro, pois estou indo devagar com essa série. A série não me conquistou por completo, mas tem algo nessa série que me chama muita atenção e me prende, não sei explicar. Acho essa série, até o momento, bem infantil e bobinha, e só gosto de dois personagens dessa série: Agatha e Hort. Então eu realmente não faço ideia do porque essa série me prende, me chama tanta atenção kkkk


12. Indique uma fantasia pouco conhecida
Eu queria indicar Feita De Fumaça E Osso (Livro 2 e 3) que é uma trilogia incrível, o problema é que a editora já não vai mais republicar essa trilogia e é muito difícil de encontrá-la (principalmente o primeiro livro), então eu vou indicar uma outra que amo demais: Blue Bloods
A resenha também está mega antiga kkk Pretendo reler o livro e trazer uma resenha melhor e também dos outros livros que eu li, mas não resenhei.



Então é isso pessoal, espero que tenham gostado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Image Map
©MY SECRET BOOKS 2015 ♥TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ♥ DESIGN E ILUSTRAÇÃO POR TALITA THOMAZ♥TECNOLOGIA DO BLOGGER.